We walk in truth, guided by honesty.

LUIS MARINHO A VERDADE

O LUÍS MARINHO

CEO (Chief Executive Officer)

O Luís Marinho é o CEO (Chief Executive Officer) da empresa. Conheci-o no final mês de novembro de 2021. Nas primeiras conversas demonstrou ser uma pessoa que entende de construção civil. Tenta esclarecer todas as dúvidas que eu e a minha família tínhamos. Incansável nesse tema usa da fala para dissipar todas as nossas dúvidas e fala e fala e mistura temas até ao ponto de se perder no que pretende dizer. Isto acontece frequentemente. Com o evoluir do tempo demonstrou ser uma pessoa que está sempre disponível para falar sobre os temas da obra. Solicitou antecipadamente que qualquer que fosse o tema era com ele que haveria de falar. Achei natural e concordei perfeitamente até ao momento em que ele usa um dos seus funcionários para enviar-me resposta a uma questão que lhe havia colocado por telefone. Então? Não foi desta forma que ele pediu para ser?

Numa das conversas da obra, mistura-se assuntos de carater pessoal e ele afirma que é uma pessoa que segue ativamente os princípios da religião católica, muito devoto a Nossa Senhora de Fátima, ao ponto de ir em peregrinação todos os anos a Fátima. Muito sinceramente apreciei o que me havia contado e elevou o respeito que tinha por ele.

Quando começa a surgir os problemas que tenho vindo a escrever é que a pessoa começa a revelar-se. Achei estranho o Luis Marinho fazer uso da mentira recorrentemente. Foram inúmeras as mentiras que me foram contadas para desculpar a falta de competência dele e da equipa dele. Na empresa dele é normal alterar-se ordens de trabalho sem avisar o cliente. Avisa-se depois porque eu reclamo, se não reclamasse não sei se seria avisado.

Muito disponível no que diz respeito a comprar bens para a minha casa. Indica alguns fornecedores onde posso ir e usufruir dos descontos dele como profissional. Pois bem experimentei a oportunidade para adquirir um painel solar de aquecimento de água. Contatei uma empresa que o Luis Marinho recomendou e contatei outra por iniciativa própria. Esta segunda que contatei, alertou-me que apenas vendem o equipamento mas não instalam, questionaram se tinha forma de instalar. Afirmei que a empresa que está a remodelar a casa tem condições para isso, e o fornecedor pergunta que é. Eu informo que é a Luis Marinho Construção Civil Unipessoal, Lda. e responde que conhece bem. Pensei eu “tanta empresa a vender isto no mundo e tinha de escolher logo uma que conhece o Luis Marinho”. Fico a aguardar um email com o orçamento de fornecimento. O orçamento da primeira empresa era muito elevado, o orçamento da segunda tem uma grande história. O orçamento estava demorado a chegar até que voltei a contatei a empresa fornecedora para saber se tinham realmente interesse em apresentar o orçamento ou não. Nesse momento respondem que tinham enviado o orçamento para o email do Luis Marinho. Mas fui eu a solicitar o orçamento porque é que foi o email foi parar ao email do Luis Marinho?. Ok, tudo estranho, mas ficou claro quando olhei para o valor do orçamento. Um valor superior ainda ao do primeiro. Resumindo comprei o mesmo painel solar de aquecimento de agua a uma empresa que é cliente da empresa amiga do Luis Marinho com o custo mais baixo em mil e trezentos euros do que o orçamento dado no email do Luis Marinho. Tomem isto em atenção.

LUIS MARINHO A VERDADE
LUIS MARINHO A VERDADE

Sempre a demonstrar preocupação e respeito por nós e pela obra, mas apenas pela frente, nas nossas costas mandava os funcionários para outras obras sem avisar ninguém. O tipo é um Rei nesta matéria. Deixo acima dois écrans com conversas do WhatsApp que atestam o que escrevo.

Houve o dia que juntei a minha família, marquei uma reunião com o Luis Marinho para decidir se o Luís Marinho terminava ali a sua prestação de serviços ou iriamos dar-lhe uma segunda oportunidade e fazer-nos esquecer de tudo o que havia passado. O compromisso foi imediato da parte dele. Mal ele sabia que o nível de exigência ia aumentar. Com isto tudo o jogo das três equipas cada vez é maior. Os funcionários acabam por aperceber-se que a conversa que tivemos com ele tinha-nos afastado um pouco e é o momento em que começam contar situações de outras obras, problemas que ele estava constantemente a provocar. Que era para construir 10 moradias num empreendimento no Algueirão, mas afinal só construiu as duas primeiras porque também falhou com o cliente. Muitos dias havia paragens porque não havia material para trabalhar. Ao saber disto tomei o controlo das compras para a minha obra para não ser mais um a queixar-me por isso. Então comecei a pedir-lhe a ele os materiais que eram precisos na obra. Pedia na segunda-feira e imaginava receber no dia seguinte ou no máximo dois dias depois, mas não!. Os funcionários dele falavam a verdade, às vezes demorava mesmo uma semana.

Um católico tão fervoroso que o google ao saber disto colocou a localização do escritório da empresa em Fátima. É o que se chama inteligência divina.

Luis Marinho Construção Civil Unipessoal Lda

Em mais de um ano de obra conheci um homem pequeno de espirito e de conduta, uma pessoa que lida mal com a verdade. Chora com facilidade e parece o feijão frade com duas caras, pela atitude que tem quando está connosco e a atitude que tem nas nossas costas. Julga todos por igual e releva a inteligência dos demais, até dos seus próprios funcionários. Hoje é um profissional que não recomendo a ninguém. Tomei a liberdade que como ser humano e português contar o que vivi para que outros não passem por aqui que eu e a minha família passamos.

Cada palavra que encontra neste espaço é tecida a partir de experiências genuínas e momentos vividos na primeira pessoa. Aqui, a autenticidade é a minha bússola, guiando-me para narrativas reais e verdadeiras.
Direitos reservados ® 2023 – European Data Protection Board
webmaster@luismarinhoaverdade.pt