We walk in truth, guided by honesty.

Jogo das Diferenças - Luís Marinho A Verdade

18. JOGO DAS DIFERENÇAS

A ELETRICA 3 - Luis Marinho A Verdade
VEM-VAI
Migo Casota - Luís Marinho A verdade

O muro original foi alvo de reparação e reboco pela empresa do Luís Marinho. Os trabalhos foram executados por dois funcionários: o Vem-Vai, frequentemente elogiado pelo patrão como sendo o seu melhor pedreiro, e o Migo Casota, o servente para todo o serviço.

Com muita confiança e elogios do patrão, Vem-Vai e Migo Casota meteram mãos à obra. Repararam e rebocaram o muro com a precisão e a destreza que só eles possuíam. 

VEM-VAI
Migo Casota - Luís Marinho A verdade
Jogo das Diferenças - Luís Marinho A Verdade

Meses mais tarde, e a meu pedido, uma nova empresa, que veio substituir a Luis Marinho Construção Civil, Unipessoal, Lda., acrescentou um muro para aumentar a segurança e a privacidade da casa. A altura dos pilares visíveis na fotografia foi respeitada e o espaço entre eles foi preenchido com tijolos e reboco, tal como havia sido feito na parte inferior. Mais tarde, ao lavar o muro, ocorreu o que é visível na foto da direita. Creio que o Migo Casota falhou na fórmula química da argamassa. Acreditem… uma simples maquina de lavar a alta pressão conseguiu tirar a areia e consequentemente toda a tinta da parede e o trabalho feito pela empresa que os substituiu permaneceu intacto e com o aspeto visível na parte superior do muro na foto da direita. No entanto, mais uma vez, as coisas não ficam bem feitas à primeira. Afinal, os funcionários da Luis Marinho tinham deixado para trás provas evidentes da falta de profissionalismo. Isto não é difamação, é a realidade contada com factos, sem recurso a mentiras, como é visível nas fotos acima.
Mais uma vez voltei a gastar dinheiro e refazer o que uns que dizem competentes não fizeram.

Jogo das Diferenças - Luís Marinho A Verdade

Os mais incautos vão afirmar que se trata de difamação, mas quero deixar aqui uma breve reflexão: com os relatos daquilo que vivi na primeira pessoa, com recurso a registos fotográficos, com toda a informação que demonstro em todos os artigos que escrevo, ainda restam dúvidas?
Continuarei a partilhar estas experiências como forma de alertar o público e promover a transparência no setor da construção civil. A liberdade de expressão e o direito à informação são pilares fundamentais da nossa sociedade, e é nosso dever utilizá-los para proteger os direitos e os interesses de todos nós.

Cada palavra que encontra neste espaço é tecida a partir de experiências genuínas e momentos vividos na primeira pessoa. Aqui, a autenticidade é a minha bússola, guiando-me para narrativas reais e verdadeiras.

Direitos reservados ® 2025 – European Data Protection Board
webmaster@luismarinhoaverdade.pt