We walk in truth, guided by honesty.

Luís Marinho a Verdade Luis Marinho Construção Civil Unipessoal Lda

08. O ESGOTO

(parte 1)

O ESGOTO Luis Marinho A Verdade

O esgoto do WC foi totalmente refeito pelo Petuco. No exterior antes do inicio da obra existiam várias caixas de limpeza que sem grande conceito de desenho, mas eram funcionais. A obra era a oportunidade para refazer o que fosse necessário de forma a não haver problemas no futuro. Sob responsabilidade, concepção e comando do “Grande” Petuco era necessário fazer alterações. Recebeu a liberdade de comandar as operações e foram feitas, só que tão mal feitas que hoje, de oito em oito dias tenho que limpar a caixa de esgoto no exterior com uma mangueira de água, porque acumula lá todos os dejetos do WC. Vou passar a explicar. Se ficasse bem feito à primeira não seria feito pela empresa do Luis Marinho certamente, porque esta não faz nada bem à primeira. A cota da primeira caixa de esgoto não é suficiente para escoar os dejetos nela depositados. Relembro que esta caixa e as restantes foram escavadas em volta por duas vezes aquando a colocação das telas de isolamento dos alicerces da casa. Ou seja foi possível por duas vezes corrigir o que estava mal. Mas não foi feito. Mais tarde confrontei o Petuco e o seu patrão com o problema. A solução encontrada foi colocar um tubo mais largo que o existente à qual não dei permissão. Garanto que não seria solução.

Alguns dos colegas contaram-me que foi alertado para o que estava a ser feito, mas o “Grande” Petuco não deu valor. Ainda foi falado um degrau dentro do WC para ganhar altura. Nem sequer comento.

Vou encontrar outra empresa que saiba fazer o trabalho bem feito à primeira e responsabilizar o Luís Marinho e a sua equipa maravilha por mais este episódio.

O ESGOTO Luis Marinho Construção Civil Unipessoal Lda

Cada palavra que encontra neste espaço é tecida a partir de experiências genuínas e momentos vividos na primeira pessoa. Aqui, a autenticidade é a minha bússola, guiando-me para narrativas reais e verdadeiras.
Direitos reservados ® 2023 – European Data Protection Board
webmaster@luismarinhoaverdade.pt