07. OBRA POR TENTATIVAS
A qualidade e o profissionalismo que Luis Marinho e a sua equipa “Maravilha” é de tal forma que a obra aqui em casa foi feita por tentativas. Vou enumerar algumas das situações para ser mais fácil entender.
O isolamento dos alicerces da casa – Já falei aqui num post anterior, mas nunca é demais recordar que o primeiro isolamento em plástico das estufas que foi feito pelos profissionais Luís Marinho foi retirado de seguida. Foi colocado novo isolamento com tela pitonada e até a tela pitonada foi colocada ao contrário. Parece que é mentira, mas não é.
- Esgoto da casa – Creio que ainda não tinha aprofundado este problema e irá ficar para um post futuro, mas vou relatar de forma abreviada. O esgoto foi melhorado quando foi aberta a vala que permitia a instalação da tela de isolamento dos alicerces. As caixas de limpeza foram melhoradas e existia a possibilidade de aumentar a queda das aguas residuais, mas se assim fosse ficava logo o trabalho bem feito à primeira vez. Bom trabalho à primeira e Luís Marinho e sua equipa não sabe fazer. De tal forma que hoje terei de ir contratar outra empresa para fazer o trabalho bem feito.
- O trabalho de pladur – É difícil para mim dizer quantas vezes e as coisas que foram feitas em duplicado porque sempre que a equipa mudou o trabalho que estava feito era destruído e feito de novo. Desde baguetes nas esquinas das janelas, sancas iluminadas, esquinas das paredes, foram inúmeros episódios.
- A pintura – Já havia dito que na pintura lá de casa foram gastos 230 litros de tinta para pintar o interior. A casa é composta 3 quartos e sala, nada demais. Pelo número de litros de tinta gasta podem imaginar quantas vezes foram pintadas as paredes.
- Até o andaime – Brevemente irei contar-vos também as situações passadas aquando a substituição do telhado, para isso foram colocados andaimes em volta da casa, mas como é apanágio do Luis Marinho e sua equipa não ficou montado no local correto e foi corrigido dias depois.
Estas são algumas das passagens que conto aqui, outras mais existem para contar, a seu tempo vou escrever tudo o que aconteceu.