We walk in truth, guided by honesty.

Luís Marinho a Verdade Luis Marinho Construção Civil Unipessoal Lda

07. OBRA POR TENTATIVAS

OBRA POR TENTATIVAS Luis Marinho A Verdade

A qualidade e o profissionalismo que Luis Marinho e a sua equipa “Maravilha” é de tal forma que a obra aqui em casa foi feita por tentativas. Vou enumerar algumas das situações para ser mais fácil entender.

O isolamento dos alicerces da casa – Já falei aqui num post anterior, mas nunca é demais recordar que o primeiro isolamento em plástico das estufas que foi feito pelos profissionais Luís Marinho foi retirado de seguida. Foi colocado novo isolamento com tela pitonada e até a tela pitonada foi colocada ao contrário. Parece que é mentira, mas não é.

  1. Esgoto da casa – Creio que ainda não tinha aprofundado este problema e irá ficar para um post futuro, mas vou relatar de forma abreviada. O esgoto foi melhorado quando foi aberta a vala que permitia a instalação da tela de isolamento dos alicerces. As caixas de limpeza foram melhoradas e existia a possibilidade de aumentar a queda das aguas residuais, mas se assim fosse ficava logo o trabalho bem feito à primeira vez. Bom trabalho à primeira e Luís Marinho e sua equipa não sabe fazer. De tal forma que hoje terei de ir contratar outra empresa para fazer o trabalho bem feito.
  2. O trabalho de pladur – É difícil para mim dizer quantas vezes e as coisas que foram feitas em duplicado porque sempre que a equipa mudou o trabalho que estava feito era destruído e feito de novo. Desde baguetes nas esquinas das janelas, sancas iluminadas, esquinas das paredes, foram inúmeros episódios.
  3. A pintura – Já havia dito que na pintura lá de casa foram gastos 230 litros de tinta para pintar o interior. A casa é composta 3 quartos e sala, nada demais. Pelo número de litros de tinta gasta podem imaginar quantas vezes foram pintadas as paredes.
  4. Até o andaime – Brevemente irei contar-vos também as situações passadas aquando a substituição do telhado, para isso foram colocados andaimes em volta da casa, mas como é apanágio do Luis Marinho e sua equipa não ficou montado no local correto e foi corrigido dias depois.

Estas são algumas das passagens que conto aqui, outras mais existem para contar, a seu tempo vou escrever tudo o que aconteceu.

Cada palavra que encontra neste espaço é tecida a partir de experiências genuínas e momentos vividos na primeira pessoa. Aqui, a autenticidade é a minha bússola, guiando-me para narrativas reais e verdadeiras.
Direitos reservados ® 2023 – European Data Protection Board
webmaster@luismarinhoaverdade.pt