We walk in truth, guided by honesty.

Luís Marinho a Verdade Luis Marinho Construção Civil Unipessoal Lda

02. AS MENTIRAS

Luis Marinho Construção Civil Unipessoal Lda

Logo ao fim de poucos dias após o início das obras a equipa ficou reduzida a três trabalhadores grande parte dos dias. A composição da equipa nunca era avisada, ou seja eu só sabia quantas pessoas tinha a trabalhar na obra no início da cada dia. O ambiente de trabalho não era o melhor mas não era mau, já a relação dos funcionários com o patrão foi rapidamente visível que era um ambiente de mentiras e enganos. Irei descrever com o evoluir do tempo a tudo o que assisti.

A primeira mentira que recebi foi fantástica. Eu soube numa quinta-feira que iria ouvir uma mentira na segunda-feira seguinte. Sou avisado que um funcionário que ía magoar-se nas costas no fim de semana. Reparei que na sexta-feira ao final do dia o Petuco (nome fictício) recolheu a ferramenta e a levou com ele. Na segunda-feira seguinte verifico que não se apresentou na obra. Quando foi possível perguntei o porquê da ausência do Petuco ao Luís Marinho, a resposta foi pronta e disse-me que estava em casa porque magoou-se nas costas no fim de semana. Bateu certo com o que tinha sido contado que iria acontecer. A primeira mentira sem necessidade alguma, mas esta é a postura de quem não tem carater. Pois bem, fiquei a saber no fim de semana que o Petuco e mais um colega tinham ido então para uma obra em Évora e por lá estiveram mais de um mês. A falta do Petugo magoado foi colmatada por outro funcionário. Este novo funcionário tem o nome de Vem-Vai é irá ser o motivo de muitas histórias. Quem mente desta maneira… nem imagino do que será capaz de fazer… Eu sempre mostrei preocupação pelo estado de saúde do dito Petuco e por gozo pessoal perguntei ao Luís Marinho diversas vezes por ele.

Cada palavra que encontra neste espaço é tecida a partir de experiências genuínas e momentos vividos na primeira pessoa. Aqui, a autenticidade é a minha bússola, guiando-me para narrativas reais e verdadeiras.
Direitos reservados ® 2024 – European Data Protection Board
webmaster@luismarinhoaverdade.pt